terça-feira, 17 de março de 2009

O papo agora é casamento


(Mateus 19:6) - Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Agora gostariamos de falar sobre relacionamento, mas para isto, precisamos conhecer primeiro o codigo jovem. http://www.israelitas.com.br/jovens/codigo.php
Leiam atentamente o codigo, e deem suas opiniões para discutirmos a respeito.
Sejam francos, perguntar não doi, só tira duvidas.
Ex: perguntas e opiniões, de como, quando e porque.

8 comentários:

  1. uma pergunta: antes de qualquer coisa essa ambas as partes tem que falar antes de tudo com o casamenteiro?!quer dizer,não podemos conversar e discutir sobre esse assunto primeiro?
    desculpa a pegunta quem éh o casamenteiro da nossa igreja?

    ResponderExcluir
  2. Shalom
    Gostariamos de deixar, os jovens tranquilos com relação ao casamenteiro. Pois no caso de não haver alguem designado para a função, o rosh local fica responsavel pelo mesmo.
    Normalmente a conversa entre os jovens é oque gera o sentimento. Surgindo o sentimento e interesse, entra a pessoa do casamenteiro que é comunicado para intermediar a relação até chegar ao momento do casamento.
    Esperamos ter ajudado, quaisquer duvidas é só falar.
    Shalom Alechem...

    ResponderExcluir
  3. Cadastro de Jovens da CINA, na Internet: Recomendamos a todos os jovens, solteiro ou viúvos (moças a partir de 15 anos e rapazes de 18 anos), a que se cadastrem no site para se darem a conhecer a todos os demais jovens de nossa comunidade, ainda que você não esteja pensando ainda em relacionamento para casamento. Procure conhecer todos os demais jovens. Obs.: Está será primeira exigência do casamenteiro.
    Não entendi esse 1º código. Quer dizer, o q eu entendi foi, que se eu não estiver cadastrada nesse site não posso casar? Ou eu tenho que conhecer todos os outros? Não entendi...

    ResponderExcluir
  4. Ah entendi!!!
    Obrigada pelo esclarecimento!!!
    Shalom*****

    ResponderExcluir
  5. Shalom Ariane
    Lembre-se de que o casamenteiro avalia as condições diversas de cada pretendente.
    Imagine que uma bom marido ou esposa normalmente será com seu conjuge como ele é com seus pais, temente a Hashem e submisso a seus superiores. Se é tão simples cadastrar-se no site e não se faz, logo se ve que tipo de comprometimento se tem, e como será comprometido com suas obrigações no casamento, ou se tb dará desculpas para não cumprir certas obrigações, nos pequenos detalhes se enxerga o verdadeiro carater, ai é juntar tudo.
    Nota: Existe caso e casos.
    Shalom alechá

    ResponderExcluir
  6. 2) CONDIÇÕES BÁSICAS PARA INICIAR RELACIONAMENTO PARA O CASAMENTO.

    F. Deve haver condições financeiras para iniciarem e manterem uma vida juntos. O homem, ainda que a mulher trabalhe fora, deve ter todas as condições de, sozinho, sustentar uma família. Desempregados ou os que não terão como sustentar uma família não devem se envolver neste assunto.

    http://www.israelitas.com.br/jovens/codigo.php

    Gostaria de saber qual a visão da kehilah a respeito do paragráfo acima do código de comportamento de jovem, visto que a sociedade em que vivemos o mercado de trabalho oferece as mesmas oportunidades para a mulher que oferece ao homem? Chego a dizer ainda que as “oportunidades são maiores para as mulheres”.
    Se por acaso o casal tiver condições financeira de manter uma família apenas se ambos trabalharem, não será permitido o casamento do mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Shalom Hannah
    Realmente a parte financeira conta muito num relacionamento. O interessante do casamenteiro é que ele avalia todos os pontos com relação a cada pretendente. Dando um parecer a ambos doque podem fazer, agindo como um consultor, para evitar sofrimentos desnecessários.
    Ex: Ah casos em que a mulher ganha consideravelmente mais que o homem, em alguns desses casos um ou o outro não sabe lidar com a situação, por isso aconselha-se que ambos pense em investir na carreira do homem, com cursos, faculdade, etc... e no caso da mulher fica como um complemento da estabilidade financeira do casal.
    Lembrando que cada caso, é avaliado a parte, pois depende muito do carater, postura, modo de ver a vida de cada um.
    Lembre-se que uma pessoa que teme a Hashem, ama sua esposa, e vice e versa, fora disso só existe papel.
    Shalom Alechá

    ResponderExcluir