quinta-feira, 2 de abril de 2009

Pessach



Relembrar os atos de nossos pais, significa mais que uma mera tradição, ano após ano, nosso povo reune-se envolta de uma mesa, para fazer um regresso a história vivida, e que jamais poderá ser esquecida, a qual nossos patriarcas viveram.
Uma delas é a libertação de um povo, que outrora sendo escravo, pela mão forte de Hashem pode até os dias de hoje cantar vitória. Porém com lagrimas, choro e pesar, vivendo numa terra estranha, nunca iremos esquecer de onde Hashem nos tirou, e para onde prometeu nos levar.
Assim como dantes, espera-se mais uma vez a grandeza de Hashem, agora na pessoa do Mashiach, tirar nosso povo, não de dentro de uma nação, mas sim de entre as nações (Jeremias 23:3 à 8) . Enquanto o Mashiach não retorna lembramos da grandeza e onipotência do Eterno, de suas ordenanças e mitsivot (mandamentos) com relação a esta festa.
Que temos que tirar os 'chamets' (fermento) de nossas casas, um dia antes do Pessach, a busca das crianças pelos 10 pedaços de chamets escondidos na noite anterior, para lembra-los da importância de tira-los de dentro de casa, e o principal a purificação interna, na qual devemos expurgar de nós, todo e qualquer vestígio de chamets que esteja em nosso interior.
Chag Sameach...

2 comentários:

  1. ola pessoal se tiver alguma duvida sobre qualquer coisa sobre pessach poste aki q responderemos

    ResponderExcluir
  2. Shalon!!!
    Nosso blog ta d+!!! Ta ficando uma belezinha (como dia a havera Dinalva!!! rsrsr) Realmente é um meio de comunicação a mais para todos tirarem dúvidas e ficarem por dentro dos assuntos!!!

    ResponderExcluir